Você gostaria de saber um pouco mais sobre a gestão de redes sociais e a sua importância? Então continue aqui com a gente! Explicaremos tudo o que você precisa saber para dar início a um gerenciamento de sucesso!
Como funciona a gestão de redes sociais?
Para você entender como funciona a gestão de redes sociais, é importante que abordemos primeiro a importância das mesmas. Parece meio óbvio, mas ainda tem muitas empresas que não as utilizam, ou por falta de tempo para o gerenciamento, por falta de ideias, ou até mesmo por falta de suporte.
A importância da gestão de redes sociais
A cada dia chegam novas pessoas na internet, famintas por interações e conteúdos. Possivelmente serão essas pessoas que irão conhecer a sua marca, confiar em sua qualidade e consequentemente, tornar-se seus clientes.
A maior parte da população situa-se na internet, sendo 62% de brasileiros ativos em redes sociais. Logo podemos concluir que, se a sua marca não estiver lá, ela estará invisível para milhares de internautas que necessitam do seu produto ou serviço.
Antes de mais nada, você deve saber que criar uma conta em alguma rede social e largá-la jogada sem um gerenciamento atencioso, não adiantará de nada, e é aí que vem a gestão de redes!
Um gerenciamento de sucesso é aquele em que há planejamento, conhecimento e assiduidade. É importante que você passe autoridade para a sua marca e a torne presente, postando com frequência e com conteúdo de qualidade. Pois vamos ser sinceros, se for qualquer postagem, com qualquer conteúdo mal preparado, que não faça diferença alguma para os seus seguidores, não servirá!
Após preparar o seu conteúdo ( veja algumas dicas aqui ) é importante que você decida se pretende investir em postagens patrocinadas, ou se o seu foco será posts orgânicos. Ambas precisam de atenção para algumas regras impostas.
Postagens orgânicas em Redes Sociais
As postagens orgânicas são todas aquelas em que o público visualiza, curte e interage sem que você tenha investido um real. O alcance e o crescimento da notoriedade da sua marca por meio das postagens orgânicas não é uma tarefa fácil, visto que há algumas regras a serem seguidas.
Inegavelmente, a publicação orgânica apresenta diversos pontos positivos, como, não ser necessário investir dinheiro e se feita com planejamento e dedicação o seu resultado é a longo prazo. Além disso, há o aumento da aproximação entre empresa e consumidor.
Da mesma forma, alguns pontos negativos podem ser apontados, como: o pouco alcance, já que a postagem orgânica circula de acordo com o engajamento que ela demonstra nas primeiras horas após a postagem. Nem todos os seus seguidores conseguem ver as suas publicações, a não ser que eles demonstrem gostar muito do seu perfil, com curtidas, comentários, envios etc.
Mas como eu faço para que a minha postagem orgânica alcance o maior número de pessoas possíveis? Em nosso artigo: A importância das redes sociais e como utilizá-las a seu favor, você encontrará todos os passos necessários para a utilização das redes de modo orgânico.
Postagens patrocinadas em redes sociais
As postagens patrocinadas são aquelas em que você investe dinheiro para impulsionar a sua circulação e a sua notabilidade. Os posts patrocinados são muitos utilizados em empresas para divulgarem algum evento, ou produto, já que eles abrangem muito mais pessoas.
As vantagens em posts patrocinados são sem dúvida o alcance, já que a sua postagem chegará a um número maior de pessoas, e a liberdade de escolher o público a qual eles serão destinados. Além de idade, local e diversas outras possibilidades para encontrar o seu público alvo e direcioná-los para a sua página, whatsapp, site e qualquer outro tipo de canal de venda. Além disso, há a flexibilidade. Como assim a flexibilidade? Assim, muitos empresários pensam que precisarão investir muito dinheiro em postagens e anúncios, sem nem ao menos testar primeiro. Não é bem assim! Você não precisará investir logo de cara um grande valor, podendo ir aos poucos, testando o que funciona e o que não. Mas tenha em mente que quanto mais você investir, maior será o alcance.
Confira todas as modalidades de anúncios em nosso artigo: Tipos de Campanhas para as Redes Sociais.
Mas para que o desempenho dos seus anúncios aconteça da melhor maneira, gerando resultados reais, é necessário o conhecimento das ferramentas. Apesar de parecer simples exige muita técnica e planejamento. Por esse motivo, recomendamos que você busque a ajuda de profissionais em Marketing Digital.
Agora que você compreendeu um pouco mais sobre a gestão de redes sociais e a sua importância, não vai querer deixar a sua empresa de fora, não é mesmo? Para melhores resultados e aplicações de técnicas e planejamentos, entre em contato conosco! Vamos crescer juntos?